O diretor neozelandês Peter Jackson exibiu pela primeira vez, na San Diego Comic-Con, neste sábado (14), mais de 12 minutos de cenas de “O Hobbit – Uma Jornada Inesperada”, seu novo longa-metragem, que narra os acontecimentos anteriores aos da trilogia “O Senhor dos Anéis”.

As sequências, que ainda devem passar por pós-produção e sonorização, começaram com a conversa entre Gandalf e o grupo de anões que acabará por colocar o covarde hobbit Bilbo Bolseiro em sua “jornada inesperada” rumo ao temido dragão Smaug. Trata-se da primeira vez em que cenas de Martin Freeman atuando como o tio de Frodo são exibidas em público.

Em outra passagem, Bilbo aparece disputando um jogo de adivinhação com Gollum, num dos mais memoráveis encontros do livro entre o hobbit e a criatura, interpretada via computação e captura de movimentos pelo talentoso Andy Serkis.

A sessão de perguntas e respostas com o diretor e o elenco teve participação do repórter Léo Lins, do programa de Danilo Gentili, “Agora É Tarde”, que se identificou apenas como “um fã brasileiro que gastou todo seu dinheiro para chegar aqui” e pediu para entregar a McKellen uma camiseta do Brasil assinada pelo lutador Anderson Silva.